quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Michelle Williams ou Marilyn Monroe?

Marilyn está viva e se chama Michelle Williams. Com 31 anos, a atriz chegou a engordar sete quilos e a amarrar cintos nos joelhos para imitar a maneira de andar de Marilyn Monroe, que ressurge, deslumbrante, no filme "Sete Dias com Marilyn", dirigido por Simon Curtis. Resultado: uma indicação para o Oscar de melhor atriz. No Brasil, a estreia está prevista para 23 de março.

A preparação de Michelle começou 10 meses antes das gravações. Ela assistiu diversas vezes aos filmes da estrela, conversou com fotógrafas como Eve Arnold, famosa pelas belas imagens que clicou de Marilyn e que morreu em janeiro desse ano. Treinou até com desconhecidos “Quando a funcionária da Fedex vinha em casa, eu tentava umas coisinhas. Era uma mudança de voz, uma postura, só para ficar confortável com o papel e me arriscar na frente de um desconhecido.” Dirigido por Simon Curtis, o filme conta a história do ponto de vista de Colin Clark, cujo primeiro emprego ao abandonar a faculdade foi de assistente do diretor Laurence Olivier, que dirigiu o filme em que ele mesmo estrelou com Marilyn Monroe, "The prince and the showgirl"( "O Príncipe Encantado", 1957), sobre o relacionamento dos dois. Sobre sua experiência, Colin Clark escreveu dois livros de memórias que foram a base do roteiro.

Despojada de dia e elegante no red carpet

Michelle é uma das atrizes mais queridas do meio fashion. Nas ruas de Nova York, seu estilo é bem casual e fácil de imitar. No verão, vestidos e saias de modelagens fluidas com estampas florais, acompanhados sempre de uma jaqueta jeans para contrastar ou chapéu panamá. Óculos escuros são indispensáveis para se proteger do sol. No inverno, botas e casacão são combinações que não falham, garantindo conforto sem abrir mão do estilo despojado e retrô sem afetação.




No tapete vermelho, Michelle Williams já é considerada uma das mais bem vestidas há tempos, e todos ficam ansiosos para saber qual será sua próxima escolha. Imprevisível, pode ir de tons rosinhas nude até o ousado vestido vermelho com renda que ela usou no final desse janeiro, no 18th Anual Screen Actors Guild Awards. Em outros eventos que o dress code é mais gentil, a atriz não mostra nunca muito acima do joelho, apesar do ar jovial, consegue manter a sobriedade sem caretice com suas sobreposições e palheta de cores.


Corte a la garçonne

Passando por vários comprimentos e tipos de franjas diferentes, agora o corte da vez é a la garçonne, o que reitifica seu visual sixties a la Mia Farrow. Sua pele sempre impecável só é prejudicada com excesso de maquiagem. Sabendo disso, Michelle Williams sempre usa maquiagem suave, com um leve blush saudável, e sombras em tons de rosa e violeta para realçar seus olhos verdes. Nos lábios, batom cor de boca, melancia e uma vez ou outra um vermelho impactante, talvez por influencia de Marilyn Monroe.



Já apareceu em alguns editoriais da Vogue, mas o mais recente, em outubro de 2011, posou para a legendária Annie Leibovitz interpretando Marilyn Monroe em um editorial com forte influência dos anos 50.



Início da carreira e o casamento com Heath Ledger

Michelle começou a carreira aos 13 anos no filme "Lassie", mas foi na série de televisão ''Dawson’s Creek'', ao lado de Katie Holmes, que teve mais portas abertas. Durante sua atuação na série, de 1998 até 2003, participou também de filmes como ''Dick", ''But I’m a cheerleader'', ''Prozac Nation'' e “The United States of Leland”, entre outros. Mas foi em 2006, com ''O Segredo de Brokeback Mountain'' que ela decolou e foi reconhecida pelo público tanto pela sua atuação quanto pelo seu senso de estilo. No polêmico filme dirigido por Ang Lee, Williams interpreta a mulher do personagem de Heath Ledger, seu marido real na época, com quem teve uma filha, Matilda Rose. O padrinho da menina é Jake Gyllenhaal, que também estrelou o filme com o casal, e a madrinha, Busy Philipps, amiga de Michelle desde a época de Dawson's Creek.

"O Segredo de Brokeback Mountain" foi o filme com mais indicações ao Oscar no ano que foi lançado, incluindo uma indicação de melhor atriz coadjuvante para Michelle Williams. Com isso, ela vestiu seu lendário vestido cor de açafrão Vera Wang no Globo de Ouro, que garantiu seu status de ícone fashion. Na ocasião o modelo foi considerado pela revista "Cosmopolitan" um dos melhores vestidos da história do Oscar.

Michelle Williams contracenou com Leonardo DiCaprio em "A Ilha do Medo", participou de sucessos como "Não Estou Lá", "A Lista" e "Incendiário", onde trabalhou com Ewan McGregor. Recebeu indicações de melhor atriz para o Oscar e Globo de Ouro pelo filme estrelado com Ryan Gosling, "Namorados para Sempre", em 2010.

2 comentários:

  1. Adorei o post!

    Trás o estilo da Michelle de se vestir e como ela é. Traça um perfil beeeem interessante dela. Gostei mesmo!

    Aliás, adorei o blog! Agora, sempre por aqui também. xx

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Aninha! Fico feliz que tenha gostado, e que agora acompanhe nosso blog também.

    Beijos!

    ResponderExcluir